Maiores de 65 anos já podem fazer auto-agendamento para as vacinas da covid-19 e da gripe

Pessoas com mais de 65 anos já podem agendar a toma das vacinas no site dedicado ao processo. Convocatórias por SMS para a toma das vacinas da gripe e da covid-19 em simultâneo continuam. Até agora, mais de 608 mil portugueses receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Foto
Miguel Manso

As pessoas com 65 ou mais anos podem efectuar a partir desta quinta-feira o auto-agendamento para receberem a dose de reforço contra a covid-19 e a vacina contra a gripe, anunciou a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

“Já está disponível o auto-agendamento para pessoas com 65 ou mais anos que sejam elegíveis para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e/ou que queiram vacinar-se contra a gripe. Ao acederem ao site do Portal do Agendamento, os utentes poderão seleccionar o local e a data para a vacinação mais conveniente para si”, explica a autoridade da saúde.

A DGS informa que também está disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, bem como o regime “Casa Aberta” para pessoas com idade igual ou superior a 75 anos. “São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram covid-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias”, lê-se no comunicado.

Para o regime “Casa Aberta”, a Direcção-Geral da Saúde aconselha os utentes a consultar, neste link, o horário de funcionamento do Centro de Vacinação mais próximo da área de residência antes da deslocação.

“As pessoas continuam também a ser convocadas através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para a da covid-19)”, explica ainda a DGS, reforçando que a vacinação “é a melhor forma de protecção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”.

Até agora, mais de 608 mil portugueses receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e cerca de 1.371.000 já receberam a vacina contra a gripe (cerca de 370 mil em farmácias). Mais de 393 mil pessoas receberam as duas vacinas em simultâneo.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários