Centro de Saúde em Torres Vedras encerrado temporariamente por insalubridade

Mesmo após a realização de trabalhos de desratização, as autoridades locais de saúde pública decidiram encerrar unidade do centro de saúde até serem efectuadas obras.

Foto
Unidade de Runa já não tinha médico de família desde Agosto Daniel Rocha / Arquivo

A extensão de Runa do Centro de Saúde de Torres Vedras foi encerrada de forma temporária pelas autoridades de saúde pública devido a problemas de insalubridade, disse esta quinta-feira o director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul.

As autoridades locais de saúde pública identificaram problemas de insalubridade devido à existência de um rato e, mesmo após a realização de trabalhos de desratização, decidiram encerrar esta unidade do distrito de Lisboa até serem efectuadas obras, disse António Martins à agência Lusa.

O director do ACES Oeste Sul explicou que a extensão de saúde estava, desde Agosto, sem o único médico de família, por aquele se ter aposentado, mas mantinha os serviços administrativos e de enfermagem. Desde essa altura, os utentes estão a ser acompanhados na extensão de saúde de Dois Portos ou no Centro de Saúde de Torres Vedras.

Na terça-feira, o município de Torres Vedras promoveu uma visita à unidade de Runa para identificar as obras necessárias à sua reabertura, desde a pintura do interior e reparação de paredes e portas, reparação eléctrica e canalização para colocação de lavatório no gabinete médico, substituição de estores e verificação do sistema de ventilação, foi divulgado em nota de imprensa. A autarquia vai suportar os custos com as obras.

Para tranquilizar a população, o director do ACES Oeste Sul disse à Lusa que, após as obras, a unidade vai reabrir e não há intenções de a encerrar.

Sugerir correcção
Comentar