Governo cubano festeja e opositores convocam novos protestos

Ministro cubano classificou os protestos do #15N como uma derrota para os críticos do regime. “Governo não entendeu a mensagem” e, por isso, “continuaremos a luta cívica”, disseram os opositores em jeito de aviso.

Foto
Opositores pediram aos cubanos que saiam à rua com uma rosa branca e roupas da mesma cor CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH/EPA

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cuba, Bruno Rodríguez, festejou o facto de a mobilização de segunda-feira contra o regime ter sido uma “operação falhada”, que acusa de ter sido alimentada a partir do estrangeiro. Para os opositores, o protesto teve “um êxito estrondoso” e foi mesmo alargado até 27 de Novembro, para protestar contra aquilo a que chamam a “campanha de terror” do Governo cubano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários