João Cancelo, o “universal”

O internacional português tornou-se num dos indispensáveis de Guardiola no Manchester City. O motivo? Joga nas alas, mas está em todo o lado e faz tudo, menos marcar golos.

Foto
João Cancelo, lateral do Manchester City e da selecção nacional Reuters/PEDRO NUNES

Olhando para as estatísticas individuais da Premier League inglesa, há um dado que parece surpreendente à vista desarmada: João Cancelo é o jogador do Manchester City com mais remates (26), mais do que qualquer um dos avançados na equipa de Pep Guardiola. Pensando um bocadinho no assunto, nem é assim tão surpreendente. O técnico catalão gosta de ser criativo com o posicionamento dos seus jogadores e, no que diz respeito ao internacional português, deu-lhe as condições para ser rematador pela forma como o coloca em campo, seja a jogar no meio-campo ou como um lateral de pé trocado. Só lhe falta mesmo começar a ser um goleador, porque Cancelo, neste momento, faz tudo no City. E está em todo o lado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar