“É fundamental controlar as fronteiras no Natal”, defende perita de Saúde Pública

Raquel Duarte, uma das especialistas ouvidas pelo Governo para a implementação do plano de desconfinamento em Portugal, não duvida que na época natalícia que se aproxima é “fundamental controlar as fronteiras”.

Foto
Paulo Pimenta

Por toda a Europa tem-se assistido, nas últimas semanas, ao ressurgimento de infecções por covid-19, algo que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a classificar, há uma semana, a transmissão europeia actual como “muito preocupante”. Quando em Julho a equipa de especialistas apresentou ao Governo uma proposta para o plano de desconfinamento, que entrou na terceira e última fase a 1 de Outubro, o controlo de fronteiras não foi esquecido. Ao PÚBLICO, Raquel Duarte, diz que essa é uma peça “fundamental” para gerir a pandemia, num momento em que o número de casos diários tem vindo a aumentar em muitos países. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários