A conspiração de silêncio no caso dos diamantes

No caso dos diamantes, nem se conhecem explicações algumas do ministro da Defesa, nem há razão alguma para que os portugueses se sintam “esclarecidos”. Muito pelo contrário

O obscuro episódio da ignorância imposta pelo ministro da Defesa ao primeiro-ministro e ao Presidente da República promete acabar do mesmo modo como tantos outros obscuros episódios da governação acabaram: no silêncio, na desresponsabilização e na falta de transparência. Nesta sexta-feira, soube-se que António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa falaram sobre o assunto e “ambos compreenderam as explicações do ministro da Defesa Nacional e do chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas”, pelo que “ficou tudo esclarecido”. Pedimos desculpa, mas temos o dever de contestar. Nem se conhecem explicações algumas do ministro da Defesa, nem há razão alguma para que os portugueses se sintam “esclarecidos”. Muito pelo contrário.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 34 comentários