Municípios da região de Lisboa são os que mais gastaram – e perderam – com a covid-19

Relatório do Tribunal de Contas faz uma radiografia aos gastos dos municípios com medidas de combate à covid-19 e conclui que estas tiveram um impacto nos cofres das autarquias que pode superar os 400 milhões de euros. Lisboa foi o município com mais despesa e Cascais o que mais contratou bens ou serviços para travar a pandemia.

Foto
EPA/ROLEX DELA PENA

Foram os municípios da Área Metropolitana de Lisboa os que mais dinheiro gastaram no combate à pandemia. Lisboa está à cabeça, com despesas na ordem dos 98 milhões de euros, seguindo-se Cascais perto dos 43 milhões. Seguem-se os municípios de Sintra (17 milhões), Oeiras (11 milhões) e Loures (oito milhões). Passando para o Grande Porto, foi Vila Nova de Gaia o concelho que mais desembolsou, alocando 7,5 milhões. O Porto aparece depois, com gastos de 6,5 milhões.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar