No aconchego das montanhas portuguesas nasceram as camisolas Projeto Serra

É uma marca 100% portuguesa de roupa outwear que homenageia quatro serras: Soajo, Freita, Estrela e Pico. Foram criadas por três primos que cresceram no meio da natureza.

reportagem,viagens,fugas,instagram,turismo,ambiente,
Fotogaleria
A equipado Projeto Serra e as suas criações Nelson Garrido
reportagem,viagens,fugas,instagram,turismo,ambiente,
Fotogaleria
As Fiadeiras de Soajo foram uma das muitas inspirações Nelson Garrido

João, Ricardo e Tiago cresceram no meio da natureza — a culpa, apontam, é de um “escutismo intrínseco” que os acompanha desde os seis anos de idade —, entre caminhadas a rasgar as paisagens, pausas retemperadoras nas clareiras das florestas e acampamentos pousados sob céus estrelados. “Somos da terra”, sorriem os primos de idades muito próximas, geração dos inícios dos anos de 1990. “Somos das mãos sujas de resina depois de um abraço às árvores, do rosto empoeirado da terra seca e dos pés a gritar por descanso.” Cresceram a respeitar a natureza, a fazer nós e amarrações e a costurar botões. E agora pegaram nisso tudo e criaram o Projeto Serra, uma marca 100% portuguesa de roupa de outwear que se estreia com quatro camisolas: Soajo, Freita, Estrela e Pico.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários