Escócia vence na Moldova e garante play-off para o Mundial do Qatar

Selecção britânica conquistou o segundo lugar do Grupo F, onde a Dinamarca já está apurada para o Campeonato do Mundo do Qatar 2022.

Foto
A Escócia garantiu na Moldávia um lugar no "play-off" Reuters/GLEB GARANICH

A selecção da Escócia garantiu, esta sexta-feira na República da Moldova – com um triunfo, por 0-2, em jogo referente à nona ronda do Grupo F de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de futebol do Qatar 2022 – um lugar no play-off de apuramento para a fase final do Mundial.

Nathan Patterson (38’) e Che Adams (65’) marcaram os golos dos escoceses, que tiveram outros dois golos anulados, ambos a Adams, antes de o guarda-redes Craig Gordan ter defendido uma grande penalidade de Vadim Rata (83’) e assim evitado um final de encontro atribulado.

A Escócia garantiu o segundo lugar, com 20 pontos, depois de a Dinamarca, líder do grupo com 24 pontos e menos um jogo (recebe esta noite o combinado das ilhas Feroé), já ter garantido o apuramento para o Qatar, juntamente com a Alemanha, o Qatar (enquanto país anfitrião) e o Brasil, qualificado a cinco rondas do fim.

Sugerir correcção
Comentar