Árbitro italiano Daniele Orsato dirige Portugal-Sérvia

O jogo no qual a selecção portuguesa só precisa de empatar para assegurar o apuramento directo para o Mundial 2022 tem início agendado para as 19h45 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Foto
José Coelho/Lusa

O árbitro italiano Daniele Orsato dirige no domingo o jogo entre Portugal e Sérvia, da última jornada do grupo A de apuramento da zona europeia para o Mundial 2022, anunciou a UEFA nesta sexta-feira.

O jogo no qual a selecção portuguesa só precisa de empatar para assegurar o apuramento directo para o Mundial 2022 tem início agendado para as 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Daniele Orsato, de 45 anos, terá como árbitros assistentes os compatriotas Cirro Carbonne e Giorgio Peretti, e no video-árbitro (VAR) estará o também italiano Massimiliano Irrati.

O italiano dirigiu recentemente o triunfo (3-0) do Benfica frente ao Barcelona, na Liga dos Campeões, mas nunca arbitrou uma partida da selecção nacional portuguesa.

No apuramento para o Mundial 2022, Portugal lidera o grupo A, em igualdade de pontos com a Sérvia, ambos com 17, mas a equipa das “quinas” tem melhor diferença de golos (16-4 contra 16-8), bastando-lhe um empate para a qualificação directa. Se perder, Portugal será relegado para os play-off.

Sugerir correcção
Comentar