Encerramento da COP26 adiado para este sábado

No plenário da tarde, Alok Sharma prometeu novas versões dos documentos finais durante a noite e um novo plenário. Mas pelas 21h desta sexta-feira atirou a toalha ao chão e adiou tudo para este sábado.

Foto
Delegados dos países na cimeira do clima, em Glasgow YVES HERMAN/Reuters

Os risos que recebiam a insistência do presidente da COP26, Alok Sharma, em concluir os trabalhos na sexta-feira, no horário previsto para o fim da cimeira do clima, tinham razão de ser. Depois de apresentar uma segunda versão dos documentos finais do encontro, o plenário que decorreu durante a tarde foi esclarecedor quanto à quantidade de matérias que ainda precisavam de reunir o consenso das partes. Pouco antes das 21h, o presidente enviou uma mensagem a explicar que só na tarde deste sábado deverá haver um plenário para a tomada de decisões finais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar