Foram detidos 16 homens em operação da PSP na Cova da Moura

Foram cumpridos diversos mandados de busca por alegados envolvimentos em furtos, roubos e tráfico de droga.

Foto
Miguel Manso

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, realizou duas operações policiais no Bairro da Cova da Moura, Amadora, nas quais foram detidos 16 homens com idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos. E de onde resultaram várias apreensões: droga, uma arma de fogo e munições de diversos calibres, segundo fonte policial.

A operação, nota a PSP, começou na segunda-feira e terminou esta terça-feira, cerca das 8h, tendo sido cumpridos diversos mandados de busca por alegados envolvimentos em furtos, roubos e tráfico de droga.

A operação foi conduzida pela Divisão Policial da Amadora e diversas valências da PSP, incluindo a Unidade Especial de Polícia.

Já na tarde desta terça-feira, em comunicado, o Cometlis detalhou que “no decurso da investigação foi possível recolher inúmeros indícios que apontaram para a alegada participação de um conjunto de indivíduos em crimes de furtos, roubos e tráfico de estupefacientes”, culminando com o cumprimento de diversos mandados de busca e de detenção. 

No decorrer das buscas foi detida uma pessoa por falta de habilitação legal para conduzir, uma por posse de munições, duas por condução sob o efeito de álcool, três por desobediência e seis por tráfico de estupefaciente. E ainda foi detido um homem que tinha um mandado para cumprimento de 60 dias de prisão e outro para cumprimento da pena de prisão efectiva de quatro anos, por crime de ofensa à integridade física qualificado. E ainda um por roubo, ao qual foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva. 

Foram apreendidas munições de diferentes calibres, telemóveis, uma máquina fotográfica, dinheiro e droga. 

“Foi ainda entregue ao seu legítimo proprietário uma habitação, a qual era utilizada para a realização de festas, sem autorização do proprietário, que se encontrava ocupada ilegalmente”, diz ainda a PSP. 

Sugerir correcção
Comentar