Associação prepara queixa-crime contra alunos que terão esmurrado gato em Barcelos

Em causa um episódio registado na última sexta-feira, 5 de Novembro, junto à Escola Secundária de Barcelos, em que, segundo a associação StreetDogs, alguns adolescentes terão colocado um gato dentro de um saco e esmurrado o animal.

Foto
Clement Falize/Unsplash

A associação de protecção animal StreetDogs, de Barcelos, vai apresentar uma queixa-crime contra alunos de uma escola secundária daquela cidade por alegados maus tratos a um gato, foi anunciado esta segunda-feira.

Em declarações à Lusa, a presidente da direcção da StreetDogs, Alexandra Figueiredo, disse que a associação está a aguardar a junção ao processo de fotografias, vídeos e outro material para formalizar a queixa. “Neste momento, o material de que dispomos já nos permite identificar dois agressores”, adiantou.

Em causa está um episódio registado na última sexta-feira, 5 de Novembro, junto à Escola Secundária de Barcelos, em que, segundo aquela associação, alguns adolescentes terão colocado um gato dentro de um saco e esmurrado o animal. Os maus tratos terão sido registados em fotografia e vídeo, sendo que alguns desses registos já estão na posse da StreetDog.

A associação apela a que lhe façam chegar outros eventuais registos, para juntar ao processo e apresentar uma queixa “mais consistente, que não fique em águas de bacalhau”. Alexandra Figueiredo disse ainda que a associação já contactou os responsáveis da escola em questão, que se manifestaram “disponíveis para colaborar”.

Segundo a dirigente associativa, a StreetDogs aguarda ainda por “orientações jurídicas”, para que a queixa “chegue ao sítio certo”. O gato em questão já foi, entretanto, adoptado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários