Dores no pescoço e nas costas: causas menos conhecidas e como resolvê-las

Existem outros factores menos conhecidos que podem influenciar as dores nas costas, como a respiração, o peso da mala ou os níveis de vitamina D.

Foto
Esta não é uma posição correcta para trabalhar. Seja qual for o ecrã, esse deve estar ao nível dos olhos Thought Catalog/Unsplash

Se tem sentido mais dores no pescoço ou nas costas recentemente, saiba que não está sozinho. A investigação revela que as mudanças no comportamento durante a pandemia, como estar mais tempo sentado e menos tempo envolvido em actividades físicas, levaram a que as pessoas tenham não só mais dores nas costas, mas também dores crónicas. Por exemplo, um estudo de Setembro passado, com 232 trabalhadores de empresas de telecomunicações, mostrou que 39% dos participantes relataram ter dores mais fortes na parte inferior das costas e 46% no pescoço e parte superior das costas depois que terem estado a trabalhar em casa, durante a pandemia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar