Paços de Ferreira encerra preventivamente bancada após incidente

Base de um degrau cedeu durante o jogo com o Sporting, no domingo.

Foto
Incidente ocorreu no jogo com o Sporting LUSA/MANUEL FERNANDO ARAUJO

A bancada poente do estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, encontra-se fechada preventivamente para avaliação, um dia após a cedência de uma base da estrutura, informou em comunicado o clube.

O Paços de Ferreira reconhece “a gravidade” do episódio ocorrido no domingo, durante o jogo com o Sporting, para a 11.ª jornada da I Liga, e esclarece que decidiu “suspender a utilização da bancada para reavaliação de todas as condições de utilização e adoptar as medidas necessárias e suficientes, para uma utilização segura de todos os adeptos”.

A SDUQ do Paços falou numa “suspensão imediata e preventiva” da bancada, assegurando que a decisão foi tomada após uma visita conjunta realizada nesta segunda-feira pelos serviços da Liga de clubes e os serviços técnicos do clube, “independentemente da decisão formal das instâncias responsáveis”.

“A bancada poente, bem como todo o restante estádio, encontram-se devidamente licenciados pela Liga Portugal e devidamente certificados para a sua utilização em jogos oficiais. Antes do arranque oficial das competições são realizados trabalhos de manutenção que se possam mostrar necessários, o que aconteceu no início da presente temporada, além de uma inspecção regular permanente”, informa o Paços de Ferreira.

No comunicado, o emblema nortenho aproveita para esclarecer que “a base que cedeu não serve de apoio a cadeiras da bancada”, mas “como degrau numa das coxias [uma zona de passagem e não de permanência de adeptos]”.

“O facto ocorrido ontem [domingo] é resultado de uma acumulação anormal e indevida de pessoas em cima de um único degrau de uma das coxias da bancada, que fez com que a base cedesse”, pode ainda ler-se no comunicado.

 A citada bancada poente do estádio Capital do Móvel está reservada a adeptos dos clubes visitantes e durante o jogo com o Sporting, no domingo, para a 11.ª jornada da I Liga (os “leões” venceram por 0-2), uma parte da base cedeu, conforme imagens partilhadas nas redes sociais de adeptos do emblema sportinguista.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários