Militar da GNR morre em acidente de viação em Portimão

Há ainda dois feridos (um deles com ferimentos graves) que seguiam numa viatura ligeira. Primeiro-sargento da GNR estava de serviço no Moto GP.

Foto
Duarte Drago/ARQUIVO

Um militar da GNR morreu este sábado após um acidente na estrada que dá acesso ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O acidente aconteceu entre um motociclo (em que seguia o militar) e um carro: o condutor ficou com ferimentos ligeiros e o outro passageiro ficou com ferimentos graves.

O primeiro-sargento João Fernandes, de 45 anos, seguia num motociclo da GNR e estava em serviço na segurança da prova do moto GP. Para o terreno tinham sido mobilizados 200 militares da Guarda Nacional Republicana para garantir a segurança no evento desportivo. 

O acidente aconteceu por volta das 20h, informou a GNR em comunicado enviado às redacções. “Neste momento de luto para toda a família da Guarda Nacional Republicana, endereçam-se os sentidos pêsames e apoio à família do nosso militar”, lê-se na nota.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, emitiu um comunicado neste sábado em que lamenta a morte do militar. “Foi com profundo pesar que tomei conhecimento da morte do primeiro-sargento João Fernandes, 45 anos, do Destacamento de Trânsito de Faro da Guarda Nacional Republicana, vítima de um acidente de viação em serviço na zona do autódromo internacional de Portimão e de que resultou ainda um ferido grave”, refere a nota.

Eduardo Cabrita endereçou os “mais sentidos pêsames à sua família, aos amigos e à Guarda Nacional Republicana” e enalteceu “o esforço permanente e o profissionalismo dos seus militares para garantir a segurança das populações”.

Segundo o Jornal de Notícias, o sargento da GNR foi transportado de helicóptero para o Hospital de Portimão. Uma das viaturas incendiou-se e o fogo foi extinto pelos bombeiros. Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Portimão e outros meios de socorro, num total de 23 elementos.

Sugerir correcção
Comentar