Pelo menos oito mortos em concerto no Texas

A compressão da multidão em direcção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott actuava, na primeira noite do festival Astroworld.

estados-unidos,concertos,acidentes,mundo,
Fotogaleria
Vídeos de pessoas durante o concerto mostram as luzes de ambulâncias no recinto Twitter @ONACASELLA /via REUTERS,Twitter @ONACASELLA /via REUTERS
O chefe dos bombeiros de Houston, Sam Pena, em declarações aos media
Fotogaleria
O chefe dos bombeiros de Houston, Sam Pena, em declarações aos media DR

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas durante um concerto na sexta-feira, no Festival Astroworld, em Houston, no Texas. 

A compressão da multidão em direcção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott actuava, causando pânico e a morte de pelo menos oito pessoas, explicou o chefe dos bombeiros de Houston, Sam Pena, em conferência de imprensa.

“Aconteceu tudo muito depressa. Pareceu-nos que tudo aconteceu em minutos”, disse Larry Satterwhite, da polícia de Houston. “De repente, tínhamos várias pessoas no chão, com paragens cardíacas ou outros problemas médicos.”

Os bombeiros transportaram 17 pessoas para os hospitais locais, e 11 estavam em paragem cardíaca. Montaram ainda um centro de acolhimento para que famílias e amigos possam dar conta de outras pessoas desaparecidas.

O incidente ocorreu por volta das 21h00 locais de sexta-feira à noite (2h00 de sábado, em Lisboa), e o festival acabou por ser cancelado. Segundo o jornal Houston Chronicle, Travis Scott parou várias vezes durante o concerto por perceber que havia problemas com o público e pediu aos seguranças para ajudar as pessoas afectadas. 

As causas do acidente não foram ainda esclarecidas. Durante a tarde de sexta-feira, foi noticiado que centenas de pessoas forçaram os portões e entraram sem bilhete pela “zona VIP” do recinto.

Relatos e vídeos do momento em que as grades caíram mostram várias esmagadas enquanto a multidão ultrapassava a zona de revista, mas não há registo de feridos desse incidente.

O festival de dois dias juntou cerca de 50 mil pessoas. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários