O caçador de búfalos que espantou os indígenas e a gentrificação que está a descaracterizar o Porto

No espectáculo Buffalo Bill, que leva ao Teatro Rivoli na sexta-feira e no sábado, Paulo Mota tenta dessacralizar o conhecido ícone do faroeste americano — e usar a sua história para falar sobre o que está a acontecer na sua cidade.

Foto
Nelson Garrido

O FC Porto está a perder, ouve-se na rádio. “Está a perder” não chega: está a ser absolutamente triturado. Em casa, ainda por cima. 0-4, vence confortavelmente a equipa adversária. Onde está o instinto matador de Mehdi Taremi, objectivamente o melhor atacante do nosso campeonato? O que é feito da magia de Luis Díaz, que por norma faz a vida negra a todos os defesas que, aparentemente em vão, tentam dificultar a sua tarefa? Este não é o dia dos “dragões”, que mal conseguem sair do seu meio-campo. Que exibição péssima, que prestação sofrível. A partida está a ser tão vergonhosa que, comenta um dos jornalistas presentes no estádio, há adeptos que vão até mudar de casa. Dizem que isto é demasiado humilhante e que têm de procurar outra cidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários