Em Gondomar, a arte une e leva ao palco os mais vulneráveis

O projecto Palco’s visa promover a inclusão através da arte. Após meses de oficinas artísticas, jovens, portadores de doença mental e idosos reúnem-se no palco para apresentarem um espectáculo.

Foto
Nelson Garrido

Desde Março de 2021, a sede da Associação Vai Avante – e também centro de dia – na freguesia de S. Pedro da Cova, no concelho de Gondomar, ganha outra vida às quintas-feiras. É lá que acontece uma das oficinas da Operação Palco's, destinada aos que têm mais de 60 anos. Augusto Pedroso, reformado de 72 anos, não deixaria de comparecer por nada. Até porque não tarda subirão todos a palco, onde as suas histórias de vida, os gestos que marcaram as suas vidas laborais serão replicados pelos mais novos. Que como uma máquina do tempo, trazem para o presente os tempos das minas ou dos caixeiros-viajantes. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar