Bienal Anozero regressa dividida em dois momentos e com curadoria no feminino

Elfi Turpin e Filipa Oliveira dedicam a edição 2021 da bienal de Coimbra, que arranca no próximo dia 27, ao tema da meia-noite. As exposições colectivas ficam para 2022.

Foto
Occupy (2020), a instalação que Carlos Bunga vai adaptar a Coimbra para a bienal Anozero Cortesia do artista, da Galeria Elba Benitez e da Alexander and Bonin

Pela primeira vez desde 2015, ano do lançamento do Anozero, a bienal de arte contemporânea de Coimbra, a curadoria será assumida por duas mulheres, Elfi Turpin e Filipa Oliveira. Também numa estreia, a programação da edição 2021 dividir-se-á em dois momentos: no primeiro, que vai de 27 de Novembro a 15 de Janeiro, uma instalação de Carlos Bunga serve de plataforma para a exibição de quatro filmes, com temas que ajudam a preparar o terreno para as exposições colectivas, que abrem ao público no próximo ano, entre 9 de Abril e 26 de Junho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar