Mercadona projecta grande centro logístico para Almeirim e promete investir 180 milhões

Empreendimento está em avaliação ambiental e poderá entrar em funcionamento em 2024. Câmara de Almeirim considera que será de “enorme importância” para a região.

Foto
Nelson Garrido

A empresa espanhola Mercadona pretende construir um grande “Bloco Logístico” no concelho ribatejano de Almeirim, que sirva de suporte à expansão da sua rede de lojas para o centro e para o sul de Portugal continental. O projecto está, nesta altura, em avaliação de impacte ambiental e prevê o desenvolvimento, faseado, do parque logístico numa área total de 40 hectares situada a sul da cidade de Almeirim. Contempla a construção de naves de embalagem, de refrigerados e de secos e de diversas instalações de apoio, incluindo uma estação de tratamento de águas residuais. O investimento total previsto ronda os 180 milhões de euros e, segundo a Mercadona, o complexo poderá gerar 700 postos de trabalho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar