Festival de podcasts está de volta com 49 nomeados para os prémios

No total vão ser escolhidos vencedores em 13 categorias. Festival Podes decorre este ano entre Lisboa e o Porto.

Foto
Festival de podcasts decorre até este domingo

Já são conhecidos os nomeados para os Prémios Podes 2021. O anúncio dos cinco seleccionados em cada categoria foi feito nesta terça-feira, durante o painel de abertura do festival.

No total foram nomeados 49 podcasts, em 13 categorias diferentes.

O nome dos vencedores será conhecido no próximo domingo às 21 horas, naquela que será a terceira entrega dos Prémios Podes. A cerimónia está marcada para o auditório do ISEG, em Lisboa.

De entre todos os vencedores das várias categorias a concurso será ainda escolhido o vencedor do podcast do ano.

Ao longo de uma semana, os podcasts portugueses têm um festival para celebrar a produção destes conteúdos áudio. O Podes decorre entre Lisboa e Porto com a gravação ao vivo de podcasts, painéis, e masterclasses.

Depois de, em 2020, a participação de espectadores ter sido altamente condicionada pela pandemia, em 2021 o festival regressa com um modelo misto. As sessões serão essencialmente presenciais havendo ainda lugar a algumas transmissões dos eventos para os que não se podem deslocar até aos locais de realização do festival.

Ficam algumas sugestões na agenda para os próximos dias:

  • Quarta-feira, dia 3 de Novembro:
    • Humor à Primeira Vista ao vivo. Um podcast sobre humor de Gustavo Carvalho com entrevistas a intervenientes do mundo da comédia. Episódio especial com um painel de humoristas e especialistas na área: Rita Camarneiro, Ricardo Cardoso e Pedro Silva.
    • Mais neste dia: Fora da bolha de Lisboa (no Porto); Workshop sobre como criar um podcast e Matraquilhos ao vivo (no Porto).
  • Quinta-feira, dia 4 de Novembro:
    • Painel: Produção de conteúdos e burnout na produção de podcasts e conteúdos na era digital e das redes sociais.
    • Mais neste dia: #Twitterchatpt e A hora da rádio ao vivo.
  • Sexta-feira, dia 5 de Novembro:
    • Kológica ao vivo. Um podcast criado por Vera Kolodzig sobre desenvolvimento pessoal e raciocínio positivo. Neste episódio gravado ao vivo, a conversa é com a Dra. Ana Moreira, sobre instruções para a vida.
    • Mais neste dia: Agora, agora e mais agora; Masterclass de entrevista com a Inês Meneses e Festa Podes 2021.
  • Sábado, dia 6 de Novembro:
    • Brandos Costumes ao vivo. Um podcast que percorre os caminhos menos conhecidos da música portuguesa. O Brandos Costumes ganhou o prémio de podcast do ano em 2020 e este ano estará presente com um episódio ao vivo. A conversa será certamente fascinante, com Carlos Alberto Vidal, que conhecerão como Avô Cantigas.
    • Mais neste dia: Kick-off para um podcast de ficção e um estudo sobre podcasts; Painel Podcasts e Lusofonia; Episódio comentado do Fumaça.

Todas as informações, reserva de lugares e localizações estão disponíveis em podes.pt. As entradas são gratuitas.

Para descobrir outros podcasts, subscreva gratuitamente a newsletter Subscrito, com novidades e recomendações para trazer nos ouvidos.

Sugerir correcção
Comentar