Marc Márquez falha Grande Prémio do Algarve devido a lesão

O espanhol é sexto classificado no Mundial de pilotos, com 142 pontos.

Foto
EPA/EDDY LEMAISTRE

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) vai falhar o Grande Prémio do Algarve de MotoGP, 17.ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo de motociclismo.

De acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira pela equipa Repsol Honda, Márquez sofreu uma concussão após uma queda, quando treinava para a prova portuguesa, no passado sábado.

“Enquanto se preparava para o GP do Algarve, com uma das suas habituais sessões de treino fora de estrada, sofreu uma queda que causou uma ligeira concussão. Depois de alguns dias de repouso em casa e vendo que ainda não estava bem, foi observado por uma equipa de médicos. Como medida de precaução, Márquez não vai participar na corrida algarvia”, lê-se.

Marc Márquez, seis vezes campeão mundial de MotoGP (2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019) esteve quase um ano afastado da competição, devido à fractura de um osso do braço direito, tendo regressado, precisamente, na primeira passagem do campeonato pelo Autódromo Internacional do Algarve, a 18 de Abril.

Desde então, o piloto da Honda somou três vitórias, uma no GP da Alemanha, em que bateu Miguel Oliveira, e as outras nas duas últimas corridas, nos Estados Unidos e na Emilia Romagna (Itália).

Actualmente, Márquez é sexto classificado no Mundial de pilotos, com 142 pontos.

Sugerir correcção
Comentar