#Me Too ganha força no futebol feminino mundial

São cada vez mais as futebolistas a denunciarem treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos por assédio e agressão sexual em todo o mundo. No Brasil, o problema foi até abordado em novela juvenil de grande sucesso da TV Globo.

Foto
Jogadoras da selecção do Afeganistão estão a treinar em instalações do Sindicato dos Jogadores em Odivelas Nuno Ferreira Santos

Após ter sido suspenso pela federação de futebol da Serra Leoa, o técnico da selecção feminina Abdulai Kaloga Bah foi este sábado detido pelas autoridades do país, acusado de assédio sexual e intimidação às jogadoras da equipa nacional. É o mais recente caso de abusos no futebol feminino, a juntar-se às recentes denúncias de atletas dos Estados Unidos, Venezuela, Colômbia e Austrália. Perante o crescente número de queixas de jogadoras nos últimos anos, a FIFA garantiu que está a levar o assunto “muito a sério” e admitiu que as situações que vieram a público podem ser apenas “a ponta de um iceberg” que promete abalar a modalidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários