Durou quatro meses a aventura de Nuno Espírito Santo no Tottenham

Treinador português foi afastado pela direcção do clube, deixando os “spurs” no oitavo lugar. Nos últimos quatro jogos, registou apenas uma vitória.

Foto
Reuters/MATTHEW CHILDS

Fim da linha para Nuno Espírito Santo no Tottenham. O treinador português foi, nesta segunda-feira, afastado do comando técnico do clube, quatro meses depois de ter assinado contrato. A recente derrota em casa, diante do Manchester United (0-3), terá sido a gota de água.

“O clube vem anunciar que Nuno Espírito Santo e a restante equipa técnica foram dispensados das suas funções”, lê-se numa nota publicada no site oficial dos “spurs”, que nesta altura ocupam o oitavo lugar na Premier League, com 15 pontos, resultado de cinco vitórias e cinco derrotas.

O momento que a equipa atravessa é tudo menos promissor. Nos últimos quatro jogos, somou três derrotas e uma vitória (para a Taça da Liga) e começa a afastar-se de forma vincada do primeiro quarto da tabela. De resto, num total de 17 partidas disputadas sob a orientação de Nuno Espírito Santo, o Tottenham ganhou oito e perdeu sete, tendo sofrido 23 golos e apontado 22.

Depois de um arranque de época interessante, com uma vitória sobre o Manchester City logo na jornada inaugural (1-0) e três jogos consecutivos no campeonato sem sofrer golos, os “spursquebraram ao primeiro desaire (um 3-0 às mãos do Crystal Palace) e fizeram cinco jogos seguidos sem ganhar.

Não foi só a nível interno que a equipa vacilou, porém. Na modesta Liga Conferência, a mais recente prova da UEFA, começou por ser surpreendida pelo Paços de Ferreira (1-0), num jogo em que Espírito Santo jogou com uma equipa alternativa, e já na fase de grupos contabiliza um empate (Rennes), uma vitória (NS Mura) e uma derrota (Vitesse).

Com contrato válido até Junho de 2023, o treinador de 47 anos deixa o projecto numa fase precoce, depois do sucesso conseguido com o Wolverhampton, surgindo em cima da mesa o nome do italiano Antonio Conte como um dos mais fortes candidatos à sucessão do português no emblema londrino.

Sugerir correcção
Comentar