Homem esfaqueia mais de dez pessoas em comboio em Tóquio e inicia incêndio

O atacante, parecendo estar vestido como o Joker, foi depois identificado como um homem com cerca de 20 anos. Foi detido no local e está a ser investigado, segundo as autoridades e a imprensa japonesa.

Foto
Na estação de Kokuryo vários bombeiros, polícias e paramédicos resgatam os passageiros, muito dos quais fugiram pelas janelas do comboio JIJI PRESS/EPA

Pelo menos 17 pessoas foram esfaqueadas este domingo num comboio na capital do Japão, Tóquio, por um homem que vestia um fato semelhante ao Joker, do universo de Batman, e que depois iniciou um incêndio, segundo a polícia e a imprensa.

A televisão pública NHK disse que um dos dez passageiros esfaqueados ficou gravemente ferido.

O atacante, identificado apenas como um homem com cerca de 20 anos, foi detido no local e está a ser investigado, indicou a NHK, citando a agência noticiosa norte-americana Associated Press.

Responsáveis da polícia de Tóquio disseram que o ataque ocorreu no comboio de Keio, perto da estação de Kokuryo (zona ocidental da cidade).

A agência noticiosa espanhola EFE, que refere 15 pessoas feridas, indica que o ataque ocorreu cerca das 20h locais (11h em Lisboa), quando estavam a fechar as assembleias de voto para as eleições para a câmara baixa do Parlamento japonês.

Depois de esfaquear os passageiros, o homem terá despejado um líquido inflamável ao qual ateou fogo, causando um incêndio.

“Pensava ser um fato de Halloween”, disse uma testemunha ao jornal Yomiuri, relembrando o momento em que viu outros passageiros a correr em pânico em direcção à carruagem onde seguia. “Depois, vi um homem a caminhar nesta direcção, a agitar lentamente uma longa faca” que estava manchada de sangue, descreveu, citado pela Reuters.

Desconhece-se o motivo do ataque, que foi o segundo com uma faca num comboio de Tóquio nos últimos dois meses.

A televisão mostrou vários bombeiros, polícias e paramédicos resgatando os passageiros, muito dos quais fugiram pelas janelas do comboio.

Sugerir correcção
Comentar