Sexta, na TV: entre o Temple e a gala, há 9 Dedos e os bons problemas de John Lewis

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
John Lewis: Good Trouble passa no canal TVCine Edition DR

CINEMA

Sei o Que Fizeste no Verão Passado
Fox Movies, 21h15

Uma sessão dupla dedicada ao Halloween que começa com Sei o Que Fizeste no Verão Passado e continua com Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado, às 23h02. O primeiro filme mostra como um acidente rodoviário pode provocar pânico suficiente em quatro jovens para estes atirarem o corpo da vítima que atropelaram ao mar, para se livrarem de suspeitas e evitarem a polícia. Contudo, nada correu como o previsto. A sequela ocorre um ano depois e Julie, uma das protagonistas, está a tentar reconstruir a sua vida. A sua nova colega de quarto, Karla, acabou de ganhar uma viagem a uma ilha tropical para quatro pessoas e convida Julie e o novo namorado desta para a acompanharem. Durante as férias, enquanto canta num bar de karaoke, Julie vê a frase “Ainda sei” no meio da letra e entra em pânico. Está presa numa ilha com um assassino à solta. E ele sabe o que ela fez no Verão anterior.

9 Dedos
RTP2, 22h56

Magloire, um fugitivo da polícia, cruza-se com um moribundo junto a uma estação de comboio. Ao morrer, o homem deixa uma grande soma de dinheiro. Magloire leva-o consigo. Mas, perseguido por um grupo de criminosos que o tencionam roubar, ele acaba dentro de uma embarcação com os seus captores de quem, aos poucos, também se torna aliado. Um filme em estilo noir, filmado a preto e branco em formato 35mm. Realizado e escrito por F.J. Ossang (Le Trésor des Îles Chiennes), tem no elenco os actores Paul Hamy, Damien Bonnard, Pascal Greggory, Gaspard Ulliel, Lisa Hartmann, Lionel Tua, Elvire, Alexis Manenti e o português Diogo Dória. 

O Amor É Uma Aventura
TVCine Top, 21h30

A preparação de uma festa de casamento envolve um sem-número de intervenientes que, pelo menos em teoria, são grandes entendidos em questões de amor. Este filme narra o desenrolar de um desses eventos, ao mesmo tempo que mostra a confusão que vai nas vidas amorosas dos implicados nos preparativos. Os casos são diferentes e com as suas especificidades, mas há uma coisa que todos têm em comum: estão muito longe de poder ser dados como exemplo. Uma comédia romântica realizada por Dennis Dugan (Miúdos e Graúdos). Diane Keaton, Jeremy Irons, Maggie Grace, Diego Boneta e Andrew Bachelor são alguns dos actores a encarnar as personagens.

O Último Exorcismo
TVCine Action, 22h30

O especial Semana de Halloween prepara-se para mais um exorcismo cinematográfico. Desta vez, viajamos até Louisiana com o Reverendo Marcus, que pensa que fará uma operação de rotina em troca de remuneração. O que o espera, no entanto, não é nada rotineiro. Um filme de Daniel Stamm, com Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthum e Tony Bentley.

CONCERTO

Amália - Gala do Centenário
RTP1, 22h55

Concerto de homenagem aos 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues, no Coliseu dos Recreios, a 9 de Outubro de 2021. Esta comemoração foi organizada pela Fundação Amália Rodrigues e juntou Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, Peu Madureira, Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro. Foram acompanhados por Pedro de Castro e Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de fado e Francisco Gaspar no baixo.

SÉRIES 

Temple
HBO, streaming

Esta série britânica é ao mesmo tempo um drama criminal e uma exploração da vida de médicos em situações extremas. Neste caso, o “templo” epónimo é uma clínica ilegal, gerida por Daniel Milton (Mark Strong), onde criminosos procuram ajuda médica, bem como outros pacientes desesperados. Estreia, agora, a segunda temporada que retoma os acontecimentos da anterior, trazendo os personagens ao metafórico, e não só, local do crime. A Strong, juntam-se Daniel Mays e Carice van Houten. 

Fairfax
Amazon Prime Video, streaming

Estreia desta comédia de animação para adultos que acompanha os adolescentes Dale, Derica, Benny e Truman que querem, acima de tudo, sentir que pertencem, ao mesmo tempo que se querem sentir especiais. 

DOCUMENTÁRIOS 

Resgate Abaixo de Zero
National Geographic, 23h

Estreia da sexta temporada desta série documental que vai às zonas com temperaturas negativas e condições extremas para nos mostrar resgates impressionantes. 

John Lewis: Good Trouble
TVCine Edition, 22h

O Mundo em Mudança – ciclo sobre “temas urgentes dos nossos tempos” – termina com este filme íntimo sobre a vida do lendário congressista americano John Lewis. O documentário explora um legado de activismo, que durou mais de 60 anos e incluiu uma relação com Martin Luther King. Lewis organizou as Freedom Rides e participou nas marchas históricas de Washington e Selma. Esta figura icónica norte-americana morreu a 17 de Julho de 2020.

Sugerir correcção
Comentar