A “edição definitiva” da discografia de José Afonso está aí, em marcha

Obra do cantautor chega pela primeira vez às plataformas digitais, tornando-se assim mais acessível às novas gerações. Três dos seus álbuns voltam a estar também disponíveis em vinil em fins de Novembro.

Foto
José Afonso e as capas dos dois álbuns que esta sexta-feira chegam às lojas em CD DR

Chegam esta sexta-feira às lojas os primeiros discos físicos da anunciada reedição discográfica da obra de José Afonso (1929-1987), tida por “definitiva”: Cantares do Andarilho (1968) e Contos Velhos Rumos Novos (1969), ambos em CD, e este último com estreia simultânea nas plataformas digitais, onde o primeiro já fora disponibilizado. Traz Outro Amigo Também (1970) chegará entretanto a 26 de Novembro, altura em que ficarão disponíveis pela primeira vez as reedições em vinil destes três álbuns, os primeiros (num total de 11) que José Afonso gravou para Arnaldo Trindade, sob o selo Orfeu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários