Quinta, na TV: a busca pela alma gémea em Love Life, entre Extinção e Honra

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
Honra estreia na RTP2 DR

CINEMA 

Imparável
Fox Movies, 21h15

Frank (Denzel Washington) é um engenheiro veterano de uma companhia ferroviária que está a pouco tempo de ser dispensado. Will (Chris Pine) é um maquinista recém-contratado, pouco motivado com o trabalho mas com noção do seu dever. Quando um comboio de carga cheio de combustível e gás venenoso se dirige, desgovernado, a uma cidade de 100 mil habitantes, os dois terão assim de pôr de lado as suas diferenças e, em contra-relógio, evitar a catástrofe. Com realização de Tony Scott (Homem em Fúria) e argumento de Mark Bomback, é baseado em factos verídicos ocorridos em 2001, no Ohio, EUA. 

A Vila
Hollywood, 21h30

Filme do realizador norte-americano M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Fragmentado), é a história de uma vila que parece perfeita e do seu confronto com o mal que se esconde fora das suas fronteiras. Os habitantes sabem que o mal espreita lá fora, sabem que criaturas maléficas se escondem nos bosques em redor da vila. Por isso ninguém se atreve a sair e a aventurar-se nos bosques e, dessa forma, o mal também não entra na aldeia. Mas um aventureiro quebra esse pacto e atravessa os limites da vila, mudando para sempre o seu futuro.

Filhos do Homem
AXN Movies, 22h10

Ano de 2027, últimos dias da raça humana. O planeta caiu na anarquia total, provocada por um problema de infertilidade na população. A Humanidade enfrenta a possibilidade da sua própria extinção. Em Londres, Theo (Clive Owen) torna-se no improvável defensor da sobrevivência do planeta, quando se vê obrigado a proteger Kee, uma mulher grávida.

The Vatican Tapes: O Regresso do Mal
TVCine Action, 22h55

O especial Semana de Halloween chega ao Vaticano. Depois de dois mil anos a guardar e estudar registos da existência do Mal, o Vaticano sabe que se aproxima a derradeira batalha: o Anticristo está prestes a revelar-se. Ele surge na pessoa de Angela Holmes, que leva a vida normal de uma jovem de 27 anos até começar a sofrer sintomas de possessão que põem em perigo a sua integridade e a de todos os que a rodeiam. Um thriller sobre religião e sobrenatural, com Olivia Taylor Dudley e Michael Peña como protagonistas. O filme corresponde à primeira realização a solo do norte-americano Mark Neveldine, conhecido pelo trabalho em dupla com Brian Taylor, de que resultaram Veneno no Sangue, Jogo e Ghost Rider: Espírito de Vingança.

SÉRIES

Love Life
HBO, streaming

Estreia da segunda temporada desta série levemente antológica, que segue um protagonista diferente em cada volume, acompanhando a sua vida amorosa até conhecer a sua alma gémea. Desta feita, focamo-nos em Marcus Watkins (Jackson Harper), um homem que tenta reconstruir a vida depois de um divórcio. Jessica Williams, Punkie Johnson e Chris “Comedian CP” Powell são alguns dos actores que o acompanham, sendo que Anna Kendrick, Zoë Chao, Peter Vack, Sasha Compére e Nick Thune voltam a aparecer nesta temporada.

Honra
RTP2, 22h01

Estreia da mini-série, cujo segundo episódio é exibido amanhã, baseada na história verídica da investigação policial ao assassinato de Banaz Mahmod, um jovem de 20 anos, num chamado “crime de honra”. Este foi morto pela família por se ter apaixonado pela pessoa errada. A Inspetora-Chefe Caroline Goode (Keeley Hawes, de Os Durrells) irá travar uma luta para levar os assassinos à justiça.

DOCUMENTÁRIOS 

Extinção
RTP2, 20h37

Estreia de um documentário com Sir David Attenborough, que alerta para os perigos da perda da biodiversidade, uma vez que existe um milhão de espécies em risco de extinção. O filme analisa as consequências que terá para a Humanidade.

Soa
RTP2, 22h55

Estreia do primeiro de cinco episódios desta série documental realizada por Raquel Castro que nos leva numa viagem pelo mundo do som, explorando contextos sonoros, sejam eles urbanos, naturais ou imaginários, cruzando temas como a cidadania, a ecologia, a arquitetura, o urbanismo e a comunicação.

Kreativ Ekman: Um Estudo sobre a Criatividade por Alexander Ekman
RTP2, 23h28

O premiado coreógrafo sueco Alexander Ekman é o protagonista deste documentário em estreia, no qual tenta analisar os mecanismos por trás daquilo a que chamamos criatividade. Ekman visita cientistas, professores, artistas, cineastas e coreógrafos — como a cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, a professora Shelley Carson, o coreógrafo Mats Ek ou a artista performática Marina Abramovic —, sempre com o objectivo de compreender os múltiplos aspectos deste fenómeno.

Sugerir correcção
Comentar