Womex: uma feira de músicas do mundo a chegar ao Porto

Pela primeira vez em território português, a Womex invade a cidade até domingo. Haverá 60 concertos de artistas de todo o mundo espalhados pela cidade, mas sobretudo muitos contactos e oportunidades a explorar por quem ali passar.

Foto
A música dos egípcios Mazaher, que actuam na quinta-feira, funda-se num ritual de cura DR

Já teria ocorrido a muita gente. E também já tinha passado pela cabeça de António Miguel Guimarães (director da AMG Music) trazer para Portugal a Womex – Worldwide Music Expo, a maior feira profissional com foco na chamada world music. Mas da primeira vez que considerou a sério essa possibilidade, acabou por descartá-la por então estar convencido de que o país não estava preparado. “E nunca mais pensei nisso”, recorda em conversa com o PÚBLICO a dias de arrancar no Porto a 27.ª edição da Womex, que começa esta quarta-feira e se prolonga até domingo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar