Câmara do Porto admite problema com iluminação pública na cidade

Autarquia atribui culpas ao concessionário, a EDP, que tem também atrasado diversas obras na cidade por não dar resposta aos pareceres pedidos.

Foto
Adriano Miranda

O vereador do PSD Vladimiro Feliz está preocupado com a “degradação da iluminação pública na cidade”. Com a aproximação do Inverno e o período escolar já a decorrer, o social-democrata questionou a Câmara do Porto sobre a situação e viu a autarquia admitir o problema. “Passou em frente à minha casa de certeza”, gracejou Rui Moreira.

O vice-presidente Filipe Araújo garantiu que o município tem estado “em cima do comportamento” do concessionário, a EDP, e admitiu a existência de problemas decorrentes da falta de capacidade da empresa no terreno.

“Temos uma questão muito séria com a EDP”, acrescentou Rui Moreira, falando no encerramento de serviços por parte desta empresa na cidade. À autarquia têm chegado diversas queixas de promotores de obras que, por estarem dependentes de pareceres vinculativos para avançar, acabam por ficar pendurados mais tempo do que seria expectável.

Sugerir correcção
Comentar