Pedro Figueiredo ganha confiança para o Portugal Masters

Português fez uma boa prova e em crescendo no Mallorca Golf Open do European Tour

Foto
Figgy fez uma grande exibição com volta final de 66 (-4) que esteve entre as melhores © Ramiro de Jesus

Pedro Figueiredo terminou hoje o Mallorca Open com nota alta, com um último resultado de 66 pancadas no Golf Santa Ponsa (par 70), em Maiorca, nas ilhas Baleares espanholas, um score que só foi superado pelo 64 do inglês Laurie Canter e pelo 65 do norte-americano John Catlin. Esteve muito vento neste domingo, tal como tinha acontecido no segundo dia, sexta-feira, e o português subiu 19 posições para finalizar no grupo dos 26.ºs classificados nesta prova do European Tour dotada com 1 milhão de euros de prize-money e com 120 competidores à partida.

Estava tão difícil, que o dinamarquês Jeff Winther ganhou com uma volta final de 70 para um total de 265, ou seja, com as mesmas 15 pancadas abaixo do par que somava aos 54 buracos. Tinha partido para a última volta a liderar com dois shots de vantagem sobre espanhol Jorge Campillo, o qual não iria além das 69 para partilhar o segundo lugar com o compatriota Pep Angles (67) e o sueco Sebastian Soderbgerg (68), um trio 266 (-14). 

“Foi um bom torneio, joguei bastante bem estes quatro dias”, disse Figgy, continuando: “Foi um torneio em crescendo também, fui sempre melhorando o resultado em cada volta. Joguei muito bem, sobretudo do tee, que costuma ser o meu calcanhar de Aquiles. Estive bastante bem com o driver, o que facilita depois o resto do jogo. E estive consistente, não fiz muitos erros, falhei alguns putts durante os quatro dias mas não me posso queixar. Estive bem em todas as partes do jogo, portanto fiquei contente com esta prestação e dá-me confiança para o Portugal Masters.” 

Foi, de facto, uma prova sempre a subir em Maiorca: começou no grupo dos 82.ºs, após uma primeira volta de 71 (+1), subiu para os 59.ºs na segunda com um excelente 70 (par) debaixo de difíceis condições, passando o cut no limite; e na terceira fez 68 (-2) saltando para os 45.ºs. Ao cair do pano, um 66 (-4) que só foi batido por dois jogadores e igualado pelo inglês Andrew Johnstone (7.º), o sul-africano Jacques Kruyswijk (16.º), o escocês Connor Syme (26.º) e o chinês Zheng-kai Bai. 

Houve 72 jogadores na fase final do torneio, no fim-de-semana, a que não chegou Ricardo Santos, eliminado pelo cut – fixado em 141 (+1) – com duas voltas de 72 e 71 para 143 (+3). 

Figueiredo facturou um prémio de 8.982 euros e subiu de 209.º para 200.º na Race to Dubai. Ricardo Santos desceu quatro posições para 170.º. Um e outro apostam forte no Portugal Masters, de €1,5 milhões, o próximo e antepenúltimo torneio da época no circuito, de 4 a 7 de Novembro no Dom Pedro Victoria, em Vilamoura.

Quanto a Jeff Winther, marcou duas vezes 62 (no primeiro e terceiro dias) rumo ao seu primeiro título no European Tour, que lhe valeu um prémio de 150.940 euros.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar