Pais acusam professor de agressões e comportamentos abusivos em escola de Lisboa

Direcção do agrupamento de escolas D. Filipa de Lencastre, em Lisboa, confirma que recebeu queixa e irá investigar alegações. Pais queixam-se de violência física e psicológica em aulas de Informática. PSP também abriu investigação.

Foto
Nuno Ferreira Santos/ Arquivo

Comportamentos abusivos, agressões físicas e violência psicológica: os encarregados de educação de vários alunos da Escola Secundária 2,3 Filipa de Lencastre, em Lisboa, uniram-se contra um dos professores do agrupamento. De acordo com múltiplas fontes ligadas à escola ouvidas pelo PÚBLICO, que pediram para ficar sob anonimato por medo de represálias, o professor de Informática teve, em diversas ocasiões e em múltiplos anos lectivos, comportamentos violentos contra crianças do 2.º ciclo. Algumas destas agressões terão deixado marcas visíveis nos alunos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários