“Só tenho um cenário na cabeça, a aprovação do OE”, diz Marcelo

Presidente da República diz que os próximos dias são decisivos e afirma-se expectante quanto aos desenvolvimentos nas negociações e nas reuniões partidárias marcadas para o fim-de-semana.

Foto
Os próximos dias são decisivos, diz Presidente da República LUSA/RODRIGO ANTUNES

O Presidente da República já afirmou, há uma semana, que um chumbo no Orçamento do Estado conduziria “muito provavelmente” a eleições antecipadas, mas agora afirma que só tem “um cenário na cabeça” e que é a aprovação do documento.

“Eu continuo a esperar nos próximos dias o que acontece no diálogo entre os partidos e o Governo, estes dias até ao fim da semana são muito importantes, até porque há reuniões partidárias ao fim-de-semana”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas no Picadeiro Real, à margem de um encontro com participantes da Web Summit.

Às diferentes perguntas, respondeu sempre no mesmo tom: “Eu continuo a esperar a possibilidade de que o OE seja aprovado”, “mantenho o mesmo desejo e a mesma expectativa”; “tenho só um cenário na cabeça - o de que não há ‘chumbo’ do Orçamento – e não vou especular sobre outros cenários”.

Marcelo adiantou apenas que, desde que recebeu os partidos em Belém, na passada sexta-feira, não tem tido contacto com os líderes partidários. “São diálogos parlamentares e por isso partidários, vamos ver o que dão”, justificou.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários