As redes sociais continuam a banir fotos de obras de arte “explícitas”. Por isso, os museus de Viena fizeram um OnlyFans

O Facebook e o Instagram impedem a publicação de obras de arte “explícitas”. Por isso, um conjunto de museus austríacos decidiu criar um OnlyFans para divulgar as suas peças. “Esta iniciativa de marketing não é a solução final para o problemático relacionamento entre o mundo da arte e as redes sociais, mas... queremos erguer-nos pelos nossos valores e crenças”, diz uma das responsáveis.

Foto
Kharmacher/Wiki

No final de 2017, uma mulher publicou no Facebook uma foto da Vénus de Willendorf, uma estátua com cerca de 30 mil anos que é uma representação das mulheres e da fertilidade. O Facebook considerou-a pornográfica e apagou-a.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários