Candidaturas do PRR para empresas dos Açores vão “começar do zero”, diz governo regional

O ministro do Planeamento assegurou ao governo regional que as candidaturas às agendas mobilizadoras do PRR vão recomeçar do zero sem riscos de perda de financiamento para o arquipélago.

Foto
O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo líder do executivo regional LUSA/ANTÓNIO ARAÚJO

As candidaturas de empresas açorianas a 117 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vão começar do zero, com a garantia de que não se perde um cêntimo, revelou esta quarta-feira o presidente do governo regional.

José Manuel Bolieiro indicou que, para acabar com as suspeições sobre o Governo dos Açores e sobre as empresas da região que se candidataram às agendas mobilizadoras lançadas pela República em Julho, os consórcios vão deixar cair as propostas, tendo em vista o reinício do processo, com a garantia, do ministro do Planeamento, de que a região “não perde nem um cêntimo” daquele financiamento.

Em declarações aos jornalistas à margem do plenário da assembleia legislativa regional, que começou na terça-feira na cidade da Horta, na ilha do Faial, o presidente do governo dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, manifestou abertura para dar continuidade à comissão de inquérito sobre o assunto, pedida esta quarta-feira no parlamento por deputados do PS, do BE, da IL e do PAN.

Sugerir correcção
Comentar