Depois da leucemia, Suleika Jaouad percorreu os EUA e escreveu Entre Dois Reinos

Para escrever este livro, a jornalista baseou-se nos seus diários — sempre os escreveu, desde pequena, confessa —, nos registos médicos, em entrevistas que fez com as pessoas que vão aparecendo, sobretudo na segunda parte, e nas suas memórias. Também incluiu excertos de cartas que recebeu.

Foto
DR

A autora norte-americana, premiada com um Pulitzer, Annie Dillard aconselha: “Escreve como se estivesses a morrer.” E Suleika Jaouad agarrou neste conselho para, em 2012 ter dado início a um blogue que se tornou viral. Por sua insistência, junto do The New York Times, começou a escrever uma coluna que começou por ser o diário dos seus anos de hospital e de resistência a uma leucemia, e com a qual venceu um Emmy. Chamava-se “Vida Interrompida”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar