Corpo encontrado na ria de Aveiro

Autoridades encontraram corpo a boiar na ria de Aveiro.

Foto
Corpo de mulher foi retirado da ria de Aveiro esta terça-feira Rui Gaudêncio/Arquivo

O corpo de uma mulher foi encontrado, esta terça-feira, a flutuar na ria de Aveiro, de acordo com o capitão do porto daquela cidade. Segundo avança a Autoridade Marítima Nacional, tudo indica que seja o corpo da mulher de 80 anos que desapareceu no dia 11 de Outubro numa zona ribeirinha, junto aos passadiços de Mataduços, na freguesia de Esgueira, em Aveiro.

Em declarações à Lusa, o capitão Humberto Silva Rocha referiu que por volta das 15h foi recebido um alerta de que tinha sido avistado um corpo do sexo feminino a flutuar na zona de Mataduços. “De imediato foram enviados para o local uma embarcação salva-vidas e uma mota da polícia marítima, tendo acabado por localizar o corpo”, referiu o mesmo responsável.

O capitão disse ainda que a mulher não trazia consigo qualquer identificação, não sendo possível estabelecer no imediato uma ligação ao caso da idosa de 80 anos que tinha sido dada como desaparecida. Mais tarde, em comunicado enviado aos jornalistas, as autoridades apontam para que o corpo seja o da mulher desaparecida. 

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM e o cadáver foi retirado da água e transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro para ser submetido a autópsia.

Notícia actualizada às 23h00 com a correcção de que o corpo encontrado na ria de Aveiro pode ser o de mulher que desapareceu no dia 11 de Outubro no mesmo local