Barraqueiro vai usar carruagens espanholas Talgo para operar entre Braga e Faro

CP diz que proposta da Barraqueiro pôe em causa o equilíbrio financeiro da empresa estatal e aponta impossibilidades técnicas na operação

Foto

A B-Rail, empresa do grupo Barraqueiro, que pretende tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal, deverá alugar ou comprar carruagens a Espanha para os seus percursos entre Braga e Faro. Tratam-se das carruagens Talgo, idênticas aquelas que até há um ano e meio faziam o Sud Expresso e o Lusitânia Expresso, conhecidas por serem invulgarmente baixas e curtas. Em vez de uma “caixa” que assenta num conjunto de rodados (bogies) em cada extremidade, estas carruagens partilham um único rodado com a carruagem seguinte, diminuindo assim o peso e o atrito de toda a composição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários