Portugal já sabe que adversários terá no Europeu de futsal

A competição decorrerá entre 19 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2022.

Foto
EPA/TOMS KALNINS

A selecção portuguesa de futsal, campeã europeia e mundial, ficou integrada no grupo A do Euro 2022, em conjunto com os anfitriões Países Baixos, Ucrânia e o vencedor do play-off entre Sérvia e Bielorrússia.

Portugal, que vai defender o título conquistado em 2018, na Eslovénia, integrou o pote 1 do sorteio realizado nesta segunda-feira em Zeist, destinado às selecções mais bem posicionadas no ranking da UEFA, no qual se incluíam também a Espanha, recordista de títulos na prova, com sete troféus, a Rússia, campeã em 1999, e o Cazaquistão.

Jorge Braz, seleccionador nacional, falou de um grupo interessante. “Neste momento, o grupo não está completo, teremos de aguardar pelo play-off entre Sérvia e Bielorrússia. A Ucrânia é uma das equipas mais fortes na Europa, e os Países Baixos, como organizadores, estão a relançar-se novamente”, descreveu o seleccionador.

Jorge Braz explicou, em declarações ao canal 11, que este é “um grupo muito interessante”, mas que mantém intacta a “responsabilidade tremenda” de representar o desporto do país, continuando a “trabalhar para estar nas finais e levar os títulos para Portugal”.

“É um grupo muito interessante, mas nós temos as nossas aspirações e sabemos muito bem o que queremos. Estamos aqui a conhecer os nossos adversários. Sem estar totalmente definido o grupo, é aguardar e ligar o “chip” de planeamento e organização”, explicou.

A equipa portuguesa, que alcançou também um segundo lugar na prova, em 2010, e dois quartos, em 2007 (numa edição realizada em Portugal) e 2014, vai disputar em Amesterdão e Groningen os jogos do grupo A da fase final do Europeu, que decorrerá entre 19 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2022.

Sugerir correcção
Comentar