Hilton Porto Gaia: distinção e conforto a dois passos do Douro

Ao mais recente hotel de cinco estrelas de Vila Nova de Gaia, não lhe falta espaço e charme. O design de interiores, com a assinatura de Nini Andrade Silva, é uma das peças de um puzzle que também não descura a gastronomia e o bem-estar.

Foto
Nelson Garrido

Se houve algo que aprendemos a valorizar nos dois confinamentos a que fomos sujeitos foi a largueza de espaço, qualidade que salta à vista assim que entramos no Hilton Porto Gaia. Áreas amplas e desafogadas, pontuadas por vários elementos decorativos que nos prendem o olhar. Começando, desde logo, pela peça que decora a parede da recepção: um conjunto de aros, de grandes dimensões, que traz à memória as fitas de aço que envolvem os barris de vinho. A peça, tal como outras que haveremos de encontrar por todo o hotel, faz justiça à história do espaço agora ocupado pela unidade de alojamento (uns antigos armazéns de vinho do Porto), recordando-nos que temos o Douro aos nossos pés. Tudo isso com uma boa dose de charme, altamente recomendada a quem procura mais do que uma simples estada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar