Do que estaríamos a falar se não falássemos de eleições antecipadas?

Este estado de coisas interessa ao Governo, que assim não tem de dividir as suas decisões estratégicas com mais ninguém.

Que o país esteja a falar de eleições antecipadas, a meio da legislatura e mal saídos de uma crise pandémica, económica e social é uma manifestação de um falhanço das elites políticas, tanto no Parlamento como no Governo. Mas não teria sequer sido necessário ao Presidente da República mencionar a possibilidade de eleições antecipadas para que nos apercebêssemos da sua inevitabilidade caso não haja um Orçamento para 2022 aprovado: o país não pode, em ano de pós-pandemia, viver com os duodécimos de um Orçamento de pandemia; e não executar os fundos europeus, nem os transferir às autarquias, seria imperdoável nesta fase que se espera seja de recuperação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários