O primeiro retalhista do mundo com certificação GLOBALG.A.P. é português

O Continente tornou-se líder naquilo que os consumidores de hoje consideram fulcral para a compra: a certificação da origem e manuseamento dos seus produtos, nomeadamente as frutas e os legumes, tornando-se o primeiro retalhista do mundo a ter a cadeira de abastecimento certificada. Saiba do que falamos.

continente-certificacao,estudio-p,
Fotogaleria
continente-certificacao,estudio-p,
Fotogaleria
Pexels

Hoje em dia, há uma tendência crescente de querermos saber o que estamos a comer, de onde vêm os alimentos, quem os produz e como são tratados, quando vamos às compras. Com a crescente preocupação com as questões ambientais e de saúde, o consumidor tradicional precisa e pede provas de que a origem dos alimentos que consome é certificada e tem no seu cerne um compromisso sério com o meio-ambiente e com todas as pessoas que participam no processo de produção até ao produto chegar até si. De onde vieram as cenouras? E as uvas? Como foram produzidas? Não é raro que se façam estas perguntas, seja na mercearia ou no supermercado. E que se peçam respostas claras.

Foto
O Continente é o primeiro e único retalhista no mundo com a cadeia de abastecimento de frutas e legumes certificada pela GLOBALG.A.P

Agora, o Continente pode apresentar todas as respostas ao ser o primeiro retalhista do mundo a ter a cadeia de distribuição certificada por entidades independentes. “A Sonae MC já trabalha com produtores de frutas e legumes que são certificados pela GLOBALG.A.P., mas ao darmos este passo conseguimos fazer a diferença e garantir que toda a nossa cadeia de abastecimento de frutas e legumes também é certificada por este referencial. Demos assim o passo que nos faltava, levando a certificação GLOBALG.A.P. desde o produtor até às nossas lojas Continente”, contextualiza Sara Bernardes Silva, Direcção da Qualidade & Investigação da Sonae MC. 

Um selo de agricultura sustentável 

O rótulo GGN GLOBALG.A.P. garante ao consumidor que ao comprar frutas e legumes no Continente está a optar por produtos que, desde a sua origem até às lojas Continente, são manuseados de forma rigorosa e responsável – que garantem o bem-estar das pessoas envolvidas no processo de produção e colheita e o mínimo impacte ambiental.

Foto

Exemplos práticos? Ao procurar praticar uma agricultura sustentável, o Continente está a demonstrar que na produção das suas frutas e legumes é dada preferência a métodos naturais de combate a pragas, como a utilização de insectos auxiliares no combate a espécies nocivas; à preservação dos recursos naturais, respeitando o solo e a utilização eficiente de água e à promoção da biodiversidade nos campos, respeitando a flora e a vida animal presentes.

Esta é a primeira vez que um operador submete a avaliação de toda a sua cadeia de valor e respectivos produtos – do campo até à loja – com sucesso.

Uma conquista para todos, desde o retalhista ao consumidor

Para o Continente, que tem vindo a assumir um compromisso sério com a sustentabilidade e a acompanhar as tendências de consumo, esta certificação é uma conquista fruto do trabalho em equipa: “Somos o primeiro retalhista a nível mundial a obter esta certificação, o que é uma imensa satisfação e nos enche de orgulho! Através da mesma, mostramos aos nossos clientes que apostamos numa agricultura certificada e responsável, apoiando o desenvolvimento sustentável para o bem não só das gerações futuras, mas também do planeta onde vivemos”, esclarece Sara Bernardes Silva.

Resumindo, na próxima vez que comprar fruta e legumes no Continente, vai fazê-lo ainda com mais confiança e segurança, pois sabe que está a optar por bens produzidos e manuseados de forma rigorosa, responsável e sustentável.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários