Portugal com quatro ciclistas nos Mundiais de pista

Nos Europeus disputados há poucos dias, na Suíça, Rui Oliveira sagrou-se campeão de scratch e ainda conquistou o bronze em madison, ao lado de Iuri Leitão, que arrecadou também a prata na corrida por pontos. Também João Matias foi segundo, mas na eliminação.

Foto
Iúri Leitão e Rui Oliveira em pista EPA/ANTHONY ANEX

Maria Martins, Iúri Leitão, João Matias e Rui Oliveira vão ser os representantes de Portugal nos Mundiais de pista, anunciou nesta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

O seleccionador nacional, Gabriel Mendes, chamou este quarteto para os Mundiais de Roubaix, em França, de 20 a 24 de Outubro, com os quatro ciclistas a estarem já concentrados no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

Ao contrário do que acontece nos Europeus, em que as selecções podem competir nas provas que desejam, nos Mundiais apenas podem disputar as provas em que têm entrada garantida por ranking.

No sector masculino, Portugal vai disputar as provas olímpicas de omnium e de madison, além de eliminação, perseguição individual e scratch, sendo que o seleccionador vai anunciar os elementos para cada uma das especialidades na próxima semana.

A olímpica Maria Martins vai disputar as provas de omnium, eliminação, scratch e corrida por pontos.

Nos Europeus, disputados em Grenchen, na Suíça, este mês, Rui Oliveira sagrou-se campeão de scratch e ainda conquistou o bronze em madison, ao lado de Iuri Leitão, que arrecadou também a prata na corrida por pontos, enquanto João Matias foi segundo na eliminação.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários