Há uma bolsa de dois mil euros para jovens criadores dos Açores

Estão abertas as candidaturas para a Open Call Jovens Criadores Walk&Talk 2022. A bolsa de criação destina-se a um projecto na área das artes. Inscrições até 31 de Outubro.

Foto
"Equanimidade — Ânimo Inalterável", com direcção artística de Vânia Rovisco, integrou a programação do Walk&Talk Filipa Couto

Destina-se a estudantes de artes, artistas emergentes e jovens até aos 30 anos, naturais ou a residir nos Açores, que “ambicionem desenvolver um projecto em qualquer área de expressão artística”. As candidaturas para a Open Call Jovens Criadores Walk&Talk 2022 já estão abertas e terminam a 31 de Outubro.

A convocatória aberta da Anda&Fala – Associação Cultural concretiza-se na atribuição de uma bolsa de criação integrada no Programa de Residências Artísticas da 11.ª edição do festival de artes, que acontece na ilha de São Miguel, nos Açores, de 14 a 23 de Julho de 2022, explica a organização em comunicado.

Segundo o regulamento do concurso, as candidaturas vão ser avaliadas por um júri constituído por dois elementos da direcção artística da Anda&Fala e um elemento convidado de reconhecido mérito na área da Cultura.

O projecto artístico vencedor vai ser apresentado durante o próximo Walk&Talk, mas antes vai beneficiar de acompanhamento curatorial e de produção, com início em Novembro de 2021.

O concurso Open Call Jovens Criadores aconteceu, pela primeira vez, em 2014 e, desde então, já atribuiu 13 bolsas de criação.

Sugerir correcção
Comentar