FC Porto e Sporting perdem na Taça da Europa de basquetebol

FC Porto perdeu na Hungria, o Sporting na Bélgica.

Foto
FIBA

FC Porto e Sporting iniciaram nesta quarta-feira com derrotas a participação na Taça da Europa de basquetebol. Os “dragões” perderam na Hungria ante o Szolnok, por 81-64. O jogo do grupo H da competição era liderado pelo FC Porto ao intervalo por 39-36, depois de os “dragões” chegarem a uma vantagem de nove pontos.

A segunda parte, sobretudo o quarto e derradeiro período, ficou marcada pela recuperação dos húngaros, que atingiram no final um avanço de 17 pontos, dificilmente imaginável ao intervalo.

O norte-americano Max Landis, melhor marcador do jogo, esteve impecável no ataque do FC Porto, com 19 pontos, incluindo cinco triplos. Do lado da formação da casa, chegaram aos 18 pontos os croatas Marijan Cakarun e Roko Badzim.

Também nesta quarta-feira, e para a mesma competição, o Sporting perdeu na Bélgica frente ao Giants Antuérpia, no grupo F, por 80-75. Os “leões” tiveram, ainda assim, um jogo diferente.

Exceptuando um período no segundo quarto, estiveram quase sempre atrás no marcador. O 42-37 ao intervalo abriu para 15 pontos no terceiro período e acabou em apenas cinco. Uma reacção “leonina” insuficiente, porém, para mudar o desfecho.

Sugerir correcção
Comentar