Como limpar e cuidar dos soalhos de madeira?

A recomedação é que nunca limpe um piso de madeira com um esfregão húmido, porque isso poderá fazer entrar água suficiente pelas frestas, capaz de deformar o piso.

Foto
Wesley Tingey/Unsplash

Existem muitos tipos de soalhos de madeira, incluindo as tiras tradicionais de madeira natural com efeito entrelaçado, as pranchas manufacturadas que têm uma fina camada de madeira natural sobre o painel de aglomerado ou soalho flutuante. Mas, independentemente do tipo de piso, todos têm as mesmas necessidades básicas: remover o pó diariamente, limpar com menos frequência mas mais a fundo, talvez mensalmente; e encerar ou fazer uma reparação quando é necessário. Afinal, todos os tipos de pisos de madeira duram mais quando os proprietários têm cuidados para evitar manchas e riscos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar