Jogos com História: Zlatan, a lenda viva

Talvez os mais distraídos não tenham dado por isso, mas no passado domingo, dia 3 de Outubro, Zlatan Ibrahimovic completou 40 anos. Para o jogador do Milan, a vida continua como dantes: glória desportiva, golos eternos, pose imperial e língua sempre afiada.

Foto
Zlatan Ibrahimovic EPA/CESARE ABBATE

Quando, em Maio de 2019, Cristiano Ronaldo levantou voo de costas e marcou de pontapé de bicicleta à Juventus na Liga dos Campeões, metade do mundo ficou de boca aberta, sem palavras. A outra metade desfez-se em elogios ao que muitos classificaram como um dos melhores golos da história do futebol. Toda a gente – incluindo os adeptos da “Juve”, que aplaudiram de pé no estádio – saudou o lance genial. Toda a gente? Bom, houve alguém que deixou reticências na saudação: “Muito bem! Mas ele devia tentar isto a 40 metros da baliza!”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar