Falhas de acesso ao Instagram já estão resolvidas

Utilizadores voltaram a queixar-se de problemas no acesso à rede social esta sexta-feira, depois de um “apagão” generalizado do grupo Facebook no início da semana.

Foto
Reuters/THOMAS WHITE

Depois do “apagão” generalizado das redes sociais do grupo Facebook no início da semana, o Instagram voltou esta sexta-feira a ter problemas, entretanto já resolvidos pelas 22h. “Os problemas já foram resolvidos e tudo deve estar de volta ao normal. Obrigado pela paciência (e por todos os memes desta semana), confirmou a rede social no Twitter. 

Várias pessoas comunicaram falhas de acesso a esta rede em vários países. O problema foi confirmado pelo Facebook no Twitter, com a empresa a dizer que estavam a tentar resolver da forma mais célere possível. O Instagram também recorreu ao Twitter para pedir desculpa aos utilizadores.

De acordo com o site Downdetector, que analisa várias fontes de informação — incluindo publicações em redes sociais —, os problemas começaram a ser reportados por volta das 20h. 

Na segunda-feira, Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram estiveram inoperacionais durante seis horas. O Facebook, gigante tecnológica que detém todas estas redes, justificou a falha com uma “mudança de configuração defeituosa”.

Além de danos reputacionais, a falha de segunda-feira teve também um grande impacto financeiro para o criador do Facebook, Mark Zuckerberg. A riqueza pessoal do magnata da tecnologia caiu em mais de seis mil milhões de dólares, algo que significou a queda de uma posição na lista das pessoas mais ricas do mundo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários