Gregorio Duvivier e Ricardo Araújo Pereira: dois humoristas juntos em Lisboa em Novembro

Humoristas já actuaram juntos em 2017. Defendem que “os obstáculos de se fazer humor hoje em dia tornam a profissão ainda mais desafiante e — porque não? — engraçada.”

Foto

O humorista e actor brasileiro Gregorio Duvivier, que se celebrizou como um dos membros do colectivo humorístico Porta dos Fundos, e o humorista português líder de audiências Ricardo Araújo Pereira juntam-se para o espectáculo Um português e um brasileiro entram num bar..., que vão apresentar em Novembro, em Lisboa, anunciou esta quinta-feira a produtora Locomotiva Azul.

O encontro está marcado para os dias 22 e 23 de Novembro, às 21h, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e “promete um verdadeiro pingue-pongue humorístico”, entre os dois criadores, segundo o comunicado da produção enviado à agência Lusa.

“Os dois humoristas resolveram fazer novas perguntas, essas sim fundamentais: porque é que “já” é agora, mas “já já” é daqui a pouco? Porque é que “ãrrã" é sim, mas “ã-hã” é não? Muitos dirão que há muito pouco que una todas as variantes do português. A dupla de palestrantes vai discordar. Todas as variantes desprezam com igual fervor o Novo Acordo Ortográfico", acrescenta a apresentação do espectáculo.

Os humoristas reconhecem que a pandemia trouxe alterações. “O mundo mudou, e não pára de mudar. O humor mudou junto”, revela o comunicado da produtora, acrescentando que “fazer graça está, de facto, cada vez mais difícil. Os obstáculos de se fazer humor hoje em dia tornam a profissão ainda mais desafiante e — porque não? — engraçada”.

Os criadores são amigos, como a apresentação do espectáculo sublinha, e actuaram juntos duas vezes, em 2017, encontros registados na rede social YouTube, que “ultrapassaram um milhão de visualizações”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários